CHEIAS

Governador visita menina que comoveu país ao salvar livros em enchente

Moradores da cidade de Rivânia, São José da Coroa Grande, também receberam doações nesta segunda-feira

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/06/2017 às 17:41
Leitura:

Imagem

Esta segunda-feira (05) foi um dia especial para a pequena Rivânia Rogéria dos Ramos Silva, de oito anos. Ela é moradora do distrito de Várzea do Una, na Zona Rural do Município de São José da Coroa Grande, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, e recebeu a visita do governador do estado em sua escola. A menina ficou conhecida ao protagonizar uma cena que comoveu o país após enchente.

Ouça na reportagem de Juliana Oliveira, a seguir:

A história

Imagem

Abraçada a uma mochila cheia de livros, Rivânia teve que deixar sua casa, após a enchente provocada pela forte chuva que atingiu o município no início da semana passada. A menina morava com os avós e seguiu a orientação da avó, Maria Ivane, que recomendou que antes de deixar a casa inundada, ela pegasse somente "o essencial".

Nesta segunda, Rivânia recebeu a visita do governador Paulo Câmara, no local onde ela estuda, a Escola Municipal Várzea do Una, onde foram entregues kits de livros aos alunos. Segundo o governador, a ideia é entergar os kits também a todas escolas municipais e estaduais dos municípios atingidos pela chuva.

Mais Lidas