BARBARIDADE

Idoso estuprado na Estação Ipiranga se recupera após cirurgia

O idoso foi abordado por dois homens armados na rampa da estação de metrô. Suspeitos introduziram um objeto no ânus da vítima, que precisou ser operada

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/06/2017 às 15:04

Imagem

A polícia está investigando o estupro de um idoso de 60 anos, na Estação Ipiranga, no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife, na noite dessa terça-feira (6). De acordo com informações de parentes da vítima, o aposentado foi abordado por dois suspeitos armados enquanto subia a rampa da estação, por volta das oito e meia da noite.

Em seguida, a dupla obrigou a vítima a ir para o telhado do local e cometeu o crime. Ainda de acordo com parentes, os suspeitos também introduziram um objeto no ânus da vítima, que passou por cirurgia após o estupro.

Um familiar, que não quis se identificar, detalha que o aposentado chegou em casa passando mal após o crime. Segundo ele, o idoso chegou em casa por volta das 21h45 e disse para a esposa que havia sido estuprado. “Ela conta que ele chegou lá muito nervoso”, contou.

Imagem

Questionado sobre um possível acerto de contas ou possível rixa que o homem teria na localidade, o familiar afirma que o homem sempre manteve boas relações com todos. “Ele é muito conhecido aqui na vila, mas ele nunca teve problema com ninguém (...) Em nenhum momento teve abordagem de que assalto, apenas quando corriam atrás dele apontaram a arma e disseram ‘abaixa a cabeça’”, disse. “Não levaram nada. Ele chegou com todos os pertences dele”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Santos:

Situação atual

O idoso foi levado, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. De lá, ele foi transferido para o Hospital Otávio de Freitas, onde passou por um procedimento cirúrgico e está em recuperação.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente foi atendido no Hospital Otávio de Freitas e está em estado estável.

Nenhum dos suspeitos foi preso. Em nota, a CBTU Recife lamentou o ocorrido e informou que não consta nenhum registro de ocorrência deste tipo na Estação Ipiranga, na noite dessa terça-feira.

A empresa informou ainda que está prestando todos os esclarecimentos necessários à polícia e que designou uma equipe da Companhia para acompanhar o caso.