ARENA

Recifolia não terá dinheiro público, diz secretário

De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, a iniciativa privada é que vai bancar o Recifolia

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 13/06/2017 às 10:20

Imagem

Com um prejuízo de R$ 7 milhões em um ano, a Arena de Pernambuco deve receber uma série de eventos na tentativa de reverter a situação. Entre os planos, está a retomada do Recifolia que foi realizado durante 10 anos na Avenida Boa Viagem.

O carnaval fora de época vai ser feito na área externa do equipamento esportivo e de acordo com o governo não vai contar com investimentos públicos. “A iniciativa privada vai bancar tudo”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras. Ouça a entrevista:

Nova administração

A Arena de Pernambuco está sob a administração do Governo do Estado, após a parceria público-privada com a Odebrecht ter sido rompida há um ano. O Poder Executivo diz que está tomando todas as formalidades necessárias para que tenha um novo parceiro até o fim do ano. “Estamos fazendo um estudo de viabilidade para dar início ao processo licitatório e até o final do ano decidir o parceiro privado que vai tomar conta da Arena”, explica Carreras. O secretário de Turismo afirma que já tem a sinalização de empresas internacionais que querem gerir o equipamento.