VIOLÊNCIA POLICIAL

Moradores ameaçam realizar novos protestos após mortes no Pina

Dois moradores da comunidade do Bode, no bairro do Pina, foram mortos em menos de uma semana por policiais militares

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2017 às 7:36

Imagem

Revoltados com as duas mortes ligadas a Polícia Militar, os moradores da comunidade do Bode, no bairro do Pina, ameaçam novos protestos contra violência na Zona Sul do Recife.

A comunidade denuncia que é alvo de constantes operações desde o assassinato do sargento Ricardo Sales, em Olinda, na semana passada.

O estudante Esdras Henrique, de 19 anos, faleceu numa suposta troca de tiros na localidade na última quinta-feira (15). Já o ajudante de pedreiro Ramon Gonçalves Cavalcanti, de 30 anos, foi morto a tiros no sábado (17) durante uma ação da PM em frente a própria casa.

Alexandre Jorge Telles, pai do estudante Esdras Henrique, criticou a Polícia Militar. Ele afirma que o filho não tinha passagem pela polícia:

Nesta segunda-feira (19), os moradores da Comunidade do Bode foram até o cemitério Parque das Flores, no Sancho, Zona Oeste do Recife, dar adeus ao ajudante de pedreiro.

A versão oficial diz que os policiais estavam em perseguição a um suspeito e que foram atacados primeiro.

Mas os familiares e amigos da vítima acusam integrantes do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) efetuar os disparos e demorar no socorro. Uma testemunha do fato revela que houve imprudência dos PM’s por não considerar os cidadãos de bem:

Protesto

Imagem

Revoltados com a violência policial, moradores do Bode realizaram um protesto na tarde desta segunda-feira (19). Com fogo em entulhos, a comunidade interditou as Avenidas Conselheiro Aguiar, Domingos Ferreira e Boa Viagem.

O trânsito ficou bastante congestionado, mas não houve confronto entre os manifestantes e a Polícia Militar.