RELIGIOSIDADE

Quadro de Padre Edwaldo inspira cuidados, diz sobrinha do sacerdote

O pároco de Casa Forte, Padre Edwaldo, está internado na UTI de hospital particular e permanece estável

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 27/06/2017 às 10:48

Imagem

Um boletim médico foi divulgado nesta terça-feira (27) pelo Hospital Memorial São José sobre a situação do pároco de Casa Forte, Padre Edwaldo. De acordo com as informações, ele permanece estável com níveis normais de pressão arterial e faz uso de ventilação mecânica.

A sobrinha do religioso, Ana Cláudia Gomes, disse em entrevista à Rádio Jornal que o tio está bastante sonolento, apesar da sedação ter sido retirada. “Como ele tem 85 anos, tem todas aquelas complicações de ser diabético, por exemplo, então inspira cuidados”, afirma.

Ela fala que a família está preocupada com um possível comprometimento neurológico em função de uma parada cardiorrespiratória assistida. Segundo o boletim médico do Hospital Memorial São José, a avaliação neurológica diária ainda não pode afirmar a possibilidade de lesões neurológicas.

Boatos

Preocupada com os boatos, Ana Cláudia Gomes, a sobrinha de Padre Edwaldo, ressalta que ele está vivo e se recuperando. “Cabe as pessoas não divulgarem que ele está morto. Ele está vivíssimo, mas com visita restrita porque está acordando lentamente da sedação e não deve se emocionar”, explica.