Na Basílica do Carmo, um espaço na primeira missa, das 7h desta sexta-feira (14), foi concorrido. Era de gente como a aposentada Carmem Lúcia da Costa de São Lourenço da Mata, que antecipou a visita justamente para o último dia do novenário de Nossa Senhora do Carmo.
Durante toda a semana o movimento foi aumentando, mas neste fim de semana o número de fiéis deve ser bem maior. Para que todos possam agradecer e celebrar a Padroeira do Recife e do Estado de Pernambuco, com conforto necessário as celebrações ocorrerão a cada uma hora na basílica e no claustro, espaço anexo reservado para missas.
Programação
Para receber bem o público, um time de voluntários foi mobilizado para organizar e acolher os fiéis de todo Estado que devem lotar a festa seja na basílica ou no pátio onde será realizada Missa Campal no domingo (16).
As Vésperas Solenes acontecem neste sábado e os fiéis podem acompanhar as missas que serão celebradas alternadamente na Basílica e no Claustro, de hora em hora, das 7h às 16h.
O frei Alequisson Tavares detalha a programação deste sábado da edição de número 321ª Festa de Nossa Senhora do Carmo.
Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:
O ápice da festa será no domingo (16), dia da padroeira. O bispo auxiliar da Arquidiocese, Dom Antônio Tourinho Neto, presidirá às 10h a missa solene no interior da Basílica.
A partir das 16h, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, preside a solene missa campal e, em seguida, percorre as ruas do centro do Recife com a procissão de encerramento.
Shows
14/07 às 21h – Padre João Carlos
15/07 às 21h – Irah Caldeira
16/07 às 21h – Padre Damião Silva e banda Capim com Mel