TRANSPORTE

Grande Recife amanhece sem transporte complementar nesta segunda

Motoristas do transporte complementar fazem paralisação reivindicando falta de pagamento de salários há mais de um mês

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/07/2017 às 7:44
Leitura:


Imagem

O Grande Recife amanheceu sem serviço de transporte complementar na manhã desta segunda-feira (17). Os motoristas e cobradores cruzaram os braços para protestar contra o atraso de 45 dias no pagamento dos salários. O presidente do Sindicato dos Permissionários do Transporte Complementar de Pernambuco, Manoel Dias, disse em entrevista à Rádio Jornal, que cerca de 50 mil pessoas que moram em áreas de difícil acesso no Recife devem ser impactadas com a falta dos ônibus gratuitos que as transportam até os coletivos convencionais ou metrô.

Mais de 150 motoristas e abridores de porta ficaram na garagem, na Avenida Afonso Olindense, na Várzea, em um ato de protesto


Motoristas ficaram na garagem, na Avenida Afonso Olindense, na Várzea
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal

"Temos hoje um mês e quinze dias sem receber repasse e estamos em atraso com nossos funcionários e com os fornecedores, na sexta, fizemos assembleia e decidimos paralisar. Já temos duas parcelas do financiamento dos veículos em atraso", disse Manoel.

Ele explicou ao comunicador Ciro Bezerra que o Grande Recife Consórcio de Transporte está devendo a 60 permissionários o valor de R$ 1,9 milhão e não há previsão de pagamento.

Ouça na íntegra a entrevista com Manoel Dias

Na manhã desta segunda, os sessenta micro-ônibus distribuídos em 18 linhas alimentadoras na Região Metropolitana do Recife não foram às ruas desde 0h por conta da paralisação dos funcionários do transporte complementar. Mais de 150 motoristas e abridores de porta ficaram na garagem, na Avenida Afonso Olindense, na Várzea, em um ato de protesto.

O transporte complementar é feito por 178 micro-ônibus, mas apenas 60 atuam nas linhas gratuitas, pagas pelo Grande Recife Consórcio. As demais são pagas diretamente pelos usuários, com uso do bilhete eletrônico. A CTTU é quem fiscaliza e gerencia o serviço.

Mais Lidas