Protestos

Manifestantes fazem atos em defesa de Lula no Grande Recife e Caruaru

Os manifestantes interditaram a avenida Presidente Kennedy, em Olinda, a rua Princesa Isabel, em Santo Amaro, e ocuparam o Parque 13 de Maio

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/07/2017 às 11:14
Leitura:

Imagem

Centrais sindicais realizam em todo o Brasil, nesta quinta-feira (20), uma mobilização contra as reformas propostas pelo governo de Michel Temer e em defesa do ex-presidente Lula (PT), condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sérgio Moro. Em Pernambuco, os atos se concentram nas regiões centrais do Recife e de Olinda, além da cidade de Caruaru, no Agreste, que sedia o congresso estadual da CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Saiba mais com Rafael Carneiro:

Os atos podem sair pelas ruas da capital pernambucana a depender da quantidade de pessoas, segundo os organizadores, e estão concentrados na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, no Parque 13 de Maio, no centro do Recife e na Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. A rua Princesa Isabel, em Santo Amaro, também foi fechada pela manifestação.

"Eleições sem Lula é golpe", diz representante da CUT

Imagem

O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, falou sobre as manifestações registradas em todo o Brasil. "É mais um ato de resistência dos trabalhadores em defesa da democracia e dos nossos direitos, contra a reforma trabalhista. Vamos reunir os trabalhadores, as militâncias, as lideranças sindicais e sociais, para fazer um bom ato de resistência nesta quinta-feira".

Veras também saiu em defesa de Lula, e afirmou que a condenação do ex-presidente é um ataque ao Estado democrático de direito. "Lula representa hoje a esperança do povo brasileiro em revogar as medidas de Temer e seus aliados. Eleições sem Lula é golpe, ele não cometeu nenhum crime está sendo perseguido, é um ataque ao Estado democrático de direito. Então, o nosso ato também é em defesa do ex-presidente".

Mais Lidas