Porto de Galinhas é a que mais sofre com danos das chuvas no Litoral

Várias ruas estão alagadas e a água chegou a entrar em algumas casas e pousadas

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/07/2017 às 10:58
Leitura:

Imagem

As chuvas que atingem o Litoral Sul desde a madrugada desta sexta-feira (21) provocam transtornos na região. Uma das áreas mais atingidas é Porto de Galinhas, em Ipojuca, onde várias ruas estão alagadas e a água chegou a entrar em algumas casas e pousadas. O bairro do Merepe 2 é o que mais sofre com os transtornos.

A reportagem conversou com um grupo de turistas que teve o quarto da pousada invadido pela água. Eles, que visitam Porto pela primeira vez, decidiram voltar para casa mais cedo, já que há dois dias chove sem parar.

Saiba mais detalhes no flash de Cinthia Ferreira:

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) as chubas devem continuar ao longo desta sexta. O local mais impactado pela água da chuva nas últimas 24 horas foi Ipojuca: no Centro choveu 207,4 mm, na praia de Porto de Galinhas, 201,8 mm, e em Camela, também no município, 197,7 mm.

Chuva também provoca transtornos nas estradas

Um deslizamento de barreira na PE-38, que dá acesso à Porto de Galinhas, interrompeu o trânsito na via na manhã desta sexta. Já na rodovia PE-60, principal acesso à Mata Sul de Pernambuco, o nível do riacho Tabatinga subiu e bloqueou os dois sentidos. Apenas veículos de grande porte arriscam passar pelo local. Muitos motoristas estão esperando o nível baixar ou voltando na contramão.

Uma Kombi chegou a ficar submersa. Ainda não se sabe se o veículo foi arrastado com a força da água ou se o motorista perdeu o controle da direção. O motorista não foi encontrado no local. De acordo com a Apac, o nível do Rio Ipojuca, um dos principais que corta a região, subiu 3 metros e está em estado de alerta. A Defesa Civil de Ipojuca registrou seis deslizamentos de barreira na madrugada desta sexta (21). Os deslizamentos, que aconteceram no Bairro São Miguel e nos distritos de Serrambi e Engenho Macaco, não deixaram vítimas.

Mais Lidas