INTERCÂMBIO

Rotary abre inscrições para intercâmbio de longa duração

De acordo com a coordenadora Malu Viniski, este programa de intercâmbio é voltado a jovens de 15 e 16 anos e tem duração de 1 ano

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/07/2017 às 17:42
Leitura:

Imagem

O Rotary Internacional, organização não governamental presente em 219 países, abriu inscrições para o programa de intercâmbio de longa duração. Sobre o assunto, o comunicador Wagner Gomes conversou neste sábado (22) com a coordenadora do programa de intercâmbio, Malu Viniski.

A seleção para o programa de intercâmbio de longa duração vai até o dia 2 de setembro deste ano e a inscrição deve ser feita pelo site do Rotary Brasil ou pelo telefone (81) 9.9965.8008.

Ouça a entrevista, na íntegra:

O intercâmbio do Rotary é prioritariamente cultural. O jovem que opta pelo programa de longa duração, com 15 ou 16 anos de idade, passa um ano fora do país (Europa, Estados Unidos, Canadá ou algum país da Ásia). De acordo com Malu Viniski, o programa não visa apenas o aprendizado da língua, mas o crescimento pessoal e o desenvolvimento do jovem para que ele se torne um líder.

Ainda segundo a coordenadora, qualquer jovem de 15 ou 16 anos pode participar do programa de longa duração. O Rotary também oferece um intercâmbio de curta duração, de 30 a 90 dias, para jovens de até 18 anos.

Mais Lidas