Tráfico de drogas

Receita apreende 3 quilos de metanfetamina no Aeroporto do Recife

Ação da Receita Federal teve o apoio da Polícia Federal, que identificou a metanfetamina na bagagem de uma passageira que seguia viagem para Portugal

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/07/2017 às 11:51
Leitura:

Imagem

A Receita Federal, com o apoio da Polícia Federal, apreendeu 3kg de metanfetamina na madrugada deste domingo (23) no Aeroporto Internacional do Recife. A droga estaca escondida na bagagem de uma mulher de 26 anos, natural de Goiás. A suspeita seguiria voo para Lisboa, Portugal.

A droga foi identificada durante a inspeção no equipamento de raio-x do aeroporto. O material estava oculto em um fundo falso da mala da passageira. A Polícia Federal foi acionada e identificou a metanfetamina, uma droga sintética que atua no sistema nervoso central.

Confira nota oficial

Imagem

A Receita Federal com o apoio da Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Recife apreendeu, na madrugada do domingo (23), 3 kg de metanfetamina com passageira de voo procedente de Portugal. A droga estava escondida na bagagem de uma mulher de 26 anos, natural de Goiânia, capital de Goiás.

Após retirar a bagagem da esteira, a passageira se dirigiu ao canal “nada a declarar” da Alfândega da Receita Federal, quando foi então detectada pelo Sistema de Reconhecimento Facial – instalado este ano – e encaminhada para entrevista e inspeção pelo scanner de bagagens.

Durante a inspeção no equipamento de raio-x foi possível identificar um material oculto no fundo falso da mala da passageira. A Polícia Federal foi então acionada e realizou o teste da droga que deu positivo para metanfetamina, uma droga sintética, de ação estimulante do sistema nervoso central, também conhecida popularmente como Ice, Tina, Meth, Speed ou cristal. A passageira recebeu voz de prisão e foi encaminhada pela PF para prestar depoimento.

Mais Lidas