GASTOS

TCE suspende shows milionários da Festa de Agosto, em São Lourenço

A em São Lourenço da Mata custaria R$ 4 milhões. TCE aponta que o valor é o mesmo que a gestão tem a pagar pela folha de dezembro de 2016, em atraso

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/07/2017 às 16:49
Leitura:

Imagem

O show milionário que a prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, pode ser cancelado. O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) determinou que a prefeitura não contrate os shows para a Festa de Agosto, que acontece entre os dias 1º e 10 de agosto em homenagem ao padroeiro da cidade.

A determinação foi do conselheiro Dirceu Rodolfo. O custo da Festa de Agosto seria de R$ 4 milhões, segundo o TCE, para contratar artistas com Wesley Safadão, Luan Santana, Dorgival Dantas e Aviões. O mesmo valor, segundo o órgão, é o que a gestão do prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira (PTB) tem a pagar pela folha de dezembro de 2016, em atraso.

A decisão do TCE foi através de uma medida cautelar, que também manda a prefeitura suspender o procedimento administrativo de credenciamento de empresas para a exploração do pátio de eventos do município durante a festa.

Estado de emergência

O conselheiro do TCE Dirceu Rodolfo argumentou que o petebista decretou estado de emergência em São Lourenço da Mata no início do ano, quando assumiu o cargo, alegando dificuldades financeiras para cumprir contratos e convênios firmados pelos antecessores.

Mais Lidas