OBRAS

Obra da Compesa deixa 32 bairros do Recife sem água até esta quinta

A interrupção do fornecimento de água vai durar 24 horas, a partir das 17h desta quarta-feira (26)

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/07/2017 às 7:36
Leitura:

Imagem

Do JC Online

Nesta quarta-feira (26), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará uma intervenção na Rua 5 de Novembro, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, para interligar tubulações de grande porte e instalar dispositivos de controle do sistema de distribuição de água. A intervenção, que a princípio deve melhorar o fornecimento de água nos bairros de São José, Santo Antônio e Afogados, deixará 32 outras localidades sem abastecimento até esta quinta-feira (27).

Para executar os trabalhos, a companhia precisará reduzir a produção do Sistema Pirapama e com isso haverá falta de água por 24 horas em 32 localidades do Recife, todas situadas em áreas planas da cidade. A interrupção do abastecimento ocorrerá a partir das 17h desta quarta-feira (26) e prosseguirá até às 17h do dia seguinte, quinta-feira (27).

As localidades que terão fornecimento de água interrompido no período de 24 horas são: Afogados, Rosarinho, San Martin, Madalena, Graças, Engenho do Meio, Mangueira, Coelhos, Soledade, Bairro do Recife, Cabanga, Espinheiro, Mustardinha, Cordeiro, Prado, Torrões, Bongi, Ilha do Retiro, Derby, Santo Amaro, Santo Antônio, Ilha Joana Bezerra, Aflitos, Jiquiá, Torre, Zumbi, Roda de Fogo, Paissandú, Ilha do Leite, Boa Vista, São José e Coque.

A companhia mobilizou uma equipe de 20 profissionais para executar o serviço na Rua 5 de Novembro que precisará ser interditada. O trânsito no local, no entanto, não será afetado.

Obras da Compesa

As ações planejadas integram o projeto de setorização do Recife, que prevê uma série de ações para garantir a melhoria do abastecimento de água na cidade. As redes de distribuição dos bairros estão sendo isoladas em distritos (ilhas de distribuição) para que a Compesa consiga ter um maior controle de toda água produzida e distribuída à população.

Também estão sendo instalados equipamentos como válvulas e registros com o mesmo objetivo, além da substituição de tubulações antigas.

Mais Lidas