POLÍTICA

"Como é que falta receita?", diz economista sobre arrecadação no país

Entenda a recessão no país, falta de receita em municípios e outros assuntos relacionados no Audiência Marcada desta sexta-feira (28)

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/07/2017 às 23:33
Leitura:

Imagem

No Audiência Marcada desta sexta-feira (28), o comunicador Ednaldo Santos recebeu o economista Laércio Queiroz, o prefeito de Igarassu Mario Ricardo e o jornalista do Jornal do Commercio, Leonardo Espinelli, para debater sobre a recessão no país que terminou reduzindo drasticamente as receitas dos estados e dos municípios brasileiros. Quem sofre mais?

Ouça na íntegra:

Entenda

Para o economista Laércio Queiroz existem muitas falácias em relação a falta de dinheiro no Brasil. “A gente vai para o impostômetro, se o impostômetro é mentiroso e está mentindo eu não sei...Mas as notícias que chegam é que nós já atingimos, agora R$ 1 trilhão 240 bilhões de arrecadações... Se você tem um recorde, como é que falta receita?”, comentou.

Segundo o prefeito de Igarassu, Mario Ricardo, os municípios vivem com dificuldade em relação a verba e por isso não podem fazer um trabalho mais eficaz. “Principalmente os municípios nordestinos que é de total penúria. Você pega um município da população de Igarassu, 114 mil habitantes e compara com o município do Sudeste e você ver a disparidade... Essa concentração no Governo Federal ela é absurda”, enfatizou.

Mais Lidas