SESSÃO DE CINEMA

O Filme da Minha Vida estreia essa semana nas salas de cinema

Este sábado já é possível assistir a pré-estreia de O Filme da Minha Vida nos cinemas de alguns shoppings da capital pernambucana

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/07/2017 às 1:26
Leitura:

Imagem

O Brasil está a todo vapor na produção cinematográfica, vários filmes têm estreia essa semana, mas trago aqui três destaques que são novidades ou estão em cartaz: O Filme da Minha vida (estreia oficialmente no dia 3 de agosto), Fala Comigo e Love Film Festival. Os longas trazem enredos totalmente diferentes e são elementos para valorização do cinema nacional. A jornalista Silvana Marpoara trouxe essas e outras indicações do mundo da sétima arte no quadro Sessão de Cinema do programa Movimento da Rádio Jornal desta sexta-feira (28).

Ouça as novidades da sétima arte na Sessão de Cinema:

O Filme da Minha Vida

Dirigido por Selton Mello, o longa se passa na década de 60 no cenário das Serra Gaúchas. O ator Vincent Cassel dá vida ao personagem Nicolas, Johnny Massaro traz o jovem Tony Terranova, Bruna Linzmeyer vem como Luna e o próprio Selton como Paco.

»Congresso vai reunir especialistas em Gastroenterologia no Recife

»Zé Brown fala sobre o disco "Poesias do Povo"

No enredo Tony precisa lidar com a ausência do pai, que foi embora sem avisar à família e não deu mais notícias dele ao filho. O jovem é professor de francês em um colégio da cidade. Ele precisa lidar com os conflitos dos alunos no início da adolescência e passa poyr experiências amorosas. Apaixonado por cinema e poesia, faz disso o estilo de vida dele. Em certo momento da narrativa a verdade sobre o pai começa a aparecer e o obriga a tomar seguir outros rumos. Pré-estreia no UCI Kinoplex dos shoppings Plaza e Recife.

Fala Comigo

Com direção de Felipe Sholl, o filme traz Diogo (Tom Karabachian) que sente prazer ao ligar para as pacientes da mãe dele, Clarisse (Denise Fraga), que é terapeuta. Em um certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos, que se separou do marido recentemente. Os dois iniciam uma complicada relação pelo telefone, repleta de curiosidade e de silêncio. Em cartaz no Cinema São Luiz, no Centro do Recife.

Love Film Festival

Gravado ao longo de seis anos, o longa é um projeto um tanto particular. O filme contou com a colaboração de quatro diretores – Manuela Dias dirigiu no Brasil, Bruno Safadi nas filmagens dos Estados Unidos, Vinícios Coimbra em Portugal e Juancho Cardona na Colômbia – e foi gravado durante festivais reais.

A história traz três personagens profissionais da área cinematográfica que se apaixonam e os encontros ocorrem durante festivais de cinema , ao fim se separam e voltam a se ver durante as viagens. O triângulo amoroso é formado por Luzia (Leandra Leal), Adrián (Manolo Cardona) e Camila (Nanda Costa). Ainda não está disponível no Recife, mas podemos torcer para que chegue.

Mais Lidas