Cegonheiros fazem protesto no Centro do Recife

Como forma de protesto, os cegonheiros estacionaram seus caminhões em várias ruas dos bairros de São José e Santo Antônio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/07/2017 às 10:51

Imagem

Cerca de 60 cegonheiros de Pernambuco realizam, na manhã desta segunda-feira (31), mobilização no Centro do Recife contra o desacordo da Fiat em utilizar a maior parte da mão de obra pernambucana para o transporte de veículos da fábrica. Como forma de protesto, os cegonheiros estacionaram seus caminhões em várias ruas dos bairros de Santo Amaro e São José.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Transportadores Autonomos e Micro Empresas de Veiculos Congeneres do Estado do Pernambuco (Sintraveic), Milton Freitas, a empresa responsável pela fábrica de Goiana, na Mata Norte, não cumpre um acordo realizado com o Governo de Pernambuco. Neste, a empresa garantiria 78% da mão de obra do Estado no setor de transportes.

Sindicato dos cegonheiros denuncia organização criminosa

O presidente do Sintraveic também denuncia que uma organização criminosa que estaria, desde 2011, usando o nome do sindicato da categoria para benefício próprio. Devido à suposta fraude, uma ação rescisória está prevista para ser julgada às 9h desta terça-feira (1º) pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Franscisco Manoel Tenório dos Santos. A categoria pede mais tempo ao TJPE para defesa e diz que reuniu documentos falsos que comprovam a fraude.

Ouça a entrevista com o presidente do Sintraveic, Milton Freitas, na reportagem de Rafael Carneiro: