ESTELIONATÁRIAS

Dupla suspeita de golpe contra Caixa pode pegar até 12 anos de prisão

Duas mulheres, uma de 40 e outra de 61 anos, tentaram aplicar um golpe contra a Caixa, mas foram pegas em flagrante e presas pela Polícia Federal

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/07/2017 às 17:00
Leitura:

Imagem

Duas mulheres foram presas no Recife pela Polícia Federal suspeitas de aplicarem um golpe contra a Caixa Econômica Federal. O caso aconteceu na última quinta-feira (27), mas os detalhes só foram divulgados nesta segunda-feira (31).

As mulheres, sendo uma de 40 anos e outra de 61 anos foram até uma agência localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, no Pina, na Zona Sul do Recife. Uma delas disse que estava sem o cartão, mas que precisava fazer um saque para pagar as despesas do marido internado em estado gravo na UTI.

Foram entregues R$ 10 mil à suspeita, mas no caixa acabaram percebendo que nem a assinatura e nem a foto batiam com as do cadastro. O chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, explica que foram apresentados documentos falsos para fazer o saque.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

Alerta para golpes

Giovani Santoro ressalta que as pessoas precisam ficar atentas para evitar serem vítimas desse tipo de golpe. As mulheres foram autuadas em flagrante pelo crime de estelionato contra entidade de direito público e falsificação de documento.

Elas foram encaminhadas à audiência de custódio, foi determinada uma fiança, mas como não puderam pagar, foram levadas à Colônia Penal Feminina.

As suspeitas estão à disposição da Justiça Federal e caso sejam condenadas, podem pegar penas que variam de dois a 12 anos de prisão.

Mais Lidas