JUSTIÇA

Preso por estuprar adolescente em Jaboatão é suspeito de outros estupros

A adolescente de 13 anos foi arrastada pelo suspeito, Mateus Henrique Macedo do Nascimento, de 22 anos, na saída de uma escola em Jaboatão dos Guararapes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2017 às 15:18

Imagem

Já está no Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, o homem suspeito de sequestrar e estuprar uma adolescente de 13 anos na saída de uma escola municipal, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Mateus Henrique Macedo do Nascimento, de 22 anos, foi detido a partir de um mandado de prisão temporária.

O crime aconteceu no dia 19 de julho deste ano, no momento em que a vítima estava com duas amigas na frente da escola, quando o suspeito se aproximou. Ele arrastou a jovem para um terreno baldio e praticou o crime, como explica a delegada responsável pelo caso Vilaneida Aguiar.

Confira os detalhes:

Outros crimes de estupro

As investigações apontam que ele costumava se aproximar das vítimas oferecendo lanche. Ainda de acordo com a polícia, Mateus Henrique já teria cometido outros estupros contra adolescentes.

Já existe contra ele um outro boletim de ocorrência pelo estupro de uma menina de 12 anos. O delegado Dalson Macedo pede que quem tiver sido vítima do criminoso, procure a polícia. “A gente suspeita que ele seja um estuprador contumaz, pela postura dele, pelo comportamento, pelo modo de agir, pelo que foi encontrado em sua casa, pela frieza”, comentou.

O suspeito foi preso dentro de casa em Jaboatão dos Guararapes. Com ele a polícia encontrou maconha, luvas pretas e preservativos. Ele vai responder pelos crimes de sequestro e estupro de vulnerável.