POLÍCIA

Suspeitos de assaltar empresa Brinks são alvo de operação da polícia

Mandados da Operação Durga estão sendo cumpridos no Recife e também nos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/08/2017 às 7:27

Imagem

Do JC Online

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (1º), a Operação Durga com o objetivo de prender integrantes da quadrilha suspeita de roubos a instituições financeiras utilizando explosivos. Um dos casos investigados é o ataque a empresa Brinks, em fevereiro deste ano.

Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão, 17 mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de conduções coercitivas. A operação acontece no Recife e Região Metropolitana e também na cidade de Nova Odessa, em São Paulo, e Natal, no Rio Grande do Norte.

Ouça mais na reportagem de Juliana Oliveira da Rádio Jornal:

Cento e cinquenta policiais civis entre delegados, agentes e escrivães e também policiais militares participam da operação.

Ação contra Brinks

O assalto à empresa de transporte de valores aconteceu nesta terça-feira (21), por volta das 3h. Cento e trinta e oito policiais foram acionados para tentar conter a investida planejada por mais de 20 homens fortemente armados. A Polícia Civil garantiu que a quadrilha é interestadual, e pratica assaltos no mesmo modus operandi em outros estados.

O assalto à Brinks foi classificado por moradores de bairros próximos da Avenida Recife e Doutor José Rufino, como cinematográfico. Mais de 20 homens fortemente armados iniciaram uma troca de tiros com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e um cerco foi formado na região com carros carbonizados bloqueando as vias.