ALERTA

Câncer de testículo atinge principalmente homens entre 15 e 50 anos

Especialistas tiraram as dúvidas sobre o câncer de testículo, considerado um dos mais curáveis, no Consultório do Rádio Livre

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/08/2017 às 17:56

Imagem

O câncer de testículo, doença que ganhou repercussão recentemente após o meia-atacante Ederson, do Flamengo, revelar o tumor, é raro. Ele atinge homens, principalmente entre 15 e 50 anos de idade, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

De acordo com o Inca, atualmente, o câncer de testículo é considerado um dos mais curáveis, principalmente quando detectado em estágio inicial. A doença registra 150 mil casos por ano no Brasil.

Os homens devem ficar atentos à presença de nodulações ou endurecimentos testiculares, que deverão ser avaliados por um médico especialista. O exame físico é o melhor meio de detecção precoce, visto que a presença de massa testicular é a queixa mais frequente.

No Consultório do Rádio Livre desta quarta-feira (2), Graça Araújo entrevistou o urologista Roberto Cohen e o oncologista Rafael Caires para tirar dúvidas sobre a doença e apontar as formas de tratamento para o câncer de testículo.

Ouça o programa completo: