ECONOMIA

Corrida da Galinha segue até próximo domingo, em São Bento do Una

Debate da Super Manhã desta quinta-feira, os convidados do programa falaram sobre importância da Corrida da Galinha para movimentar economia na região

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2017 às 16:27
Leitura:

Imagem

A tradicional e inusitada Corrida da Galinha, em São Bento do Una, no Agreste do Estado, foi o assunto do Debate da Super Manhã desta quinta-feira (3), com o comunicador Geraldo Freire.

A cidade é berço da pecuária leiteira e da avicultura na região. O município tem um tem um dos melhores PIB per capita de Pernambuco e cerca de 300 empresas estão instaladas na cidade, o que gera mais de 4 mil empregos.

O presidente da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Edival Veras, destaca a importância da feira avícola para o Estado.“É um momento onde os produtores se encontram e as empresas fornecedores”, comentou.

Segundo Débora Almeida, prefeita de São Bento do Una e sócia-proprietária da granja almeida, apesar da crise hídrica na região, não impossibilitou que a produção de avicultura desanimasse.

O vice-governador de Pernambuco e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, falou sobre a capacidade que o Estado tem de produzir diante da seca e também destacou o investimento em recursos hídricos que o governo tem realizado.

Confira os detalhes:

Corrida da Galinha

A 20ª Corrida da Galinha segue até o próximo domingo (6) e além da competição, o evento conta com atividades culturais, palestras sobre agronegócios.

Mais Lidas