OLINDA

Fé e devoção marcam início da festa do padroeiro de Olinda

Santíssimo Salvador do Mundo, padroeiro de Olinda, será celebrado até o próximo domingo (6), com missas, procissões e celebrações

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 03/08/2017 às 23:43

Imagem

Muita fé e devoção marcam a Festa do Santíssimo Salvador do Mundo, em Olinda, no Grande Recife. O padroeiro da cidade é celebrado com missas e procissões até o próximo domingo (6). Santíssimo Salvador do Mundo é um dos nomes dados na fé Católica a Jesus Cristo depois de assunto aos céus.

A festa começou nesta quarta-feira (2), com a procissão da bandeira que saiu da Matriz de Nossa Senhora de Fátima em direção a Igreja da Sé e ainda uma missa presidida pelo Monsenhor Lino, Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda. Após a celebração os fiéis participaram do hasteamento solene da bandeiro do padroeiro.

A pedagoga, Juraci de Lemos ficou responsável por carregar a Bandeira do Santíssimo Salvador do Mundo, na Procissão de abertura que marcou o início da Festa nesta quarta. Ela ficou emocionada com o momento de fé e devoção. “Para mim carregar essa bandeira é tudo, o nosso salvador, salvador do mundo. Fiz com maior carinho, decorei e estou aqui e vou entrar com ela pedindo uma graça", comentou.

Ouça os detalhes no Flash de Thales Kírion:

Confira os vídeos:

Programação

Mas, a programação não para por aí. Nesta quinta (3) e sexta-feira (4), ela continua sempre às 19h30, na Igreja da Sé, em Olinda. No domingo (6), dia do Santíssimo Salvador do Mundo e dia da transfiguração do Senhor, será realizado as 15h, na Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe, um louvor com a juventude. A partir das 16h, haverá a procissão do andor que sai de Guadalupe até a Catedral da Sé, onde em seguida terá uma festa presidida pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Imagem

Novidade

Pela primeira vez, a procissão do andor, no domingo de festa, estará saindo da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe, devido ao ano Mariano. Nos anos anteriores, a solenidade saiu da Matriz de São Pedro ou de alguma capela da São Pedro Marques.