ARTE

14º Mostra Brasileira de Dança agita o Recife

A Mostra segue até o dia 12 de agosto e tem programação gratuita!

Thales Kírion
Thales Kírion
Publicado em 04/08/2017 às 0:33

Imagem

Com o mote “Todos os Ritmos. Um Só Movimento” a Mostra Brasileira de Dança (MDB) começou nesta quinta-feira (3), no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife. A 14º edição do evento segue até o dia 12 de agosto. E no primeiro dia, espectadores puderam apreciar a exposição “O Corpo Fala” do artista Sérgio Pires, além da performance e videodança “Dança Macabra”, da Companhia ETC.

Veja um trecho do vídeo:

Ouça os detalhes no Flash de Thales Kírion:

O que é?

A Mostra se propõe a ser um evento democrático e simbólico no Brasil. Ao longo dos 14 anos, ela já passou por 23 estados brasileiros, além de nove países e mais de 500 companhias foram apresentadas. De acordo com a diretora da Mostra Brasil de Dança, Iris Macedo, o evento vai além de uma vitrine. “ É um espaço para dialogar, trocas e aprendizagens. É, também um espaço de interação e convivência entre as diferentes formas artísticas e com o mundo. Esta diversidade cultural fomenta cada vez menos preconceito e mais igualdade”, comenta.

Imagem

No próximo sábado (5), a a edição traz no Teatro de Santa Isabel o lançamento do livro “Sobre as Pontas dos Pés”, da bailarina Juliana Siqueira. Pela primeira vez na MDB, o Balé Teatro Castro Alves abre as apresentações desta edição no Teatro Santa Isabel, no Sábado (5), às 20h, com a montagem Lud Dubm do Coreógrafo Coreano Jae Juk Kim.

Confira a programação completa aqui!

Veja as fotos:

[GALERIA]