EDUCAÇÃO

Saiba como se inscrever no Encceja 2017

As inscrições para o Encceja são gratuitas seguem até o dia 18 deste mês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/08/2017 às 23:40

Imagem

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2017 está com inscrições abertas até o dia 18 deste mês. A avaliação é uma oportunidade para quem busca certificação para o Ensino Fundamental e Médio. Para participar é preciso se inscrever através do site do exame.

Quem pode participar do Encceja

A avaliação é direcionada para pessoas a partir dos 15 anos, para quem busca certificação do Ensino Fundamental e, 18, para Ensino Médio – que não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica através do sistema regular de ensino. O edital do exame detalha todas a exigências e recomendações para participar do processo. É disponibilizado atendimento especializado por questões como identidade de gênero e acessibilidade.

As provas do Encceja ocorrem no dia 22 de outubro em todo Brasil. Em pernambuco serão,locais de prova os municípios de Abreu e Lima, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ouricuri, Paulista, Petrolina, Recife e São Lourenço da Mata.

No YouTube o canal Termine Seus estudos publicou um vídeo ensinando o candidato a fazer o processo de inscrição. Além do conteúdo são oferecidas videoaulas para os estudantes.