Cegonheiros prometem manter caminhões nas ruas do Centro do Recife

Os caminhões estão estacionados nas vias do Centro desde o dia 31 de julho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/08/2017 às 11:28

Imagem

Cerca de 60 cegonheiros realizam protesto no Centro do Recife nesta terça-feira (8), estacionando os seus caminhões em importantes vias, como a Avenida Martins de Barros, Rua do Imperador e Cais de Santa Rita. Os cegonheiros denunciam que o acordo de contratação de mão de obra pernambucana para transportar os veículos produzidos pela Jeep em Goiana, na Mata Norte, não está sendo cumprido.

Saiba mais detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Os cegonheiros ocupam as ruas do Centro do Recife desde o último dia 31 de julho. Nesta terça eles deslocaram os caminhões para outras vias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Transportadores Autonomos e Micro Empresas de Veiculos Congeneres do Estado do Pernambuco (Sintraveic), Milton Freitas, a empresa Sada, responsável em coordenar o transporte na fábrica de Goiana, não cumpre o acordo realizado com o Governo de Pernambuco. Já a Sada emitiu nota informando que o acordo vem sendo respeitado.

Segundo Freitas, os caminhões só serão retirados das vias após o cumprimento do acordo.

Nessa segunda, o Governo de Pernambuco entrou com pedido na Justiça para que os cegonheiros liberem as ruas. O pedido está sendo analisado pelo juiz da 8ª Vara da Fazenda Pública da capital.