INSEGURANÇA

Preso, maior homicida de Pernambuco matou oito pessoas só neste ano

O homicida conhecido como Miau foi preso na Zona Norte do Recife. Além das mortes, ele foi preso ainda por 5 tentativas de homicídios cometidas este ano

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2017 às 15:23

Imagem

A Polícia Civil de Pernambuco por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou nesta quarta-feira (9) os detalhes da prisão do maior homicida de Pernambuco.

Antones Vicente Alves, vulgo "Miau", foi preso no bairro do Brejo da Guabiraba, na Zona Norte do Recife, na última segunda-feira (7). Contra ele havia três mandados de prisão, sendo um temporário, um preventivo e um mandado condenatório pelo crime de tráfico de drogas.

Além de traficar, miau também é acusado de ter cometido oito assassinatos e cinco tentativas de homicídios. Todos os crimes registrados somente este ano.

Na delegacia, o criminoso confessou alguns assassinatos e alegou que a motivação das mortes foi acerto de contas referente ao tráfico de entorpecentes, como detalha o delegado Alfredo Jorge, da 5ª Delegacia de Homicídios do DHPP. “A maioria das mortes dele são todas relacionadas ao tráfico de drogas, tanto na cobrança de dívidas quanto do poder de território”, explicou.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

O delegado também afirmou que Miau é apontado como autor de um duplo homicídio que aconteceu em julho deste ano. Nesse crime ele e mais dois comparsas identificados como tercio Gabriel da Silva Santos, vulgo Biel, de 18 anos, e Wagner Alves Gomes, de 21, mataram as vítimas com golpes de faca.

Para o gestor do DHPP, o delegado Ivaldo Pereira, as prisões dos homicidas representam uma redução no número de crimes na Zona Norte do Recife.

Os três criminosos foram encaminhados para o Cotel, em Abreu e Lima.