Entrevista

Ministro anuncia R$ 900 mi para obras de saneamento no Grande Recife

Financiamento para obras de saneamento será autorizado pelo ministro das cidades, Bruno Araújo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/08/2017 às 10:16

Imagem

O ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), anunciou a liberação de uma verba de R$ 900 milhões para obras de saneamento na Região Metropolitana do Recife. Em entrevista à Rádio Jornal, o político confirmou que o valor será liberado para a empresa BRK, que faz parte da Parceria Público Privada (PPP) firmada com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

>> Bruno Araújo se esquiva sobre candidatura a governo de PE em 2018

>> Ministro Bruno Araújo diz que País precisa buscar estabilidade para eleições 2018

Confira a entrevista com Bruno Araújo na íntegra

"Estamos dando um passo importante, semana que vem, liberando 906 milhões de reais em financiamento, dando o maior investimento de Pernambuco e do Nordeste em saneamento. Vamos autorizar o financiamento desse valor, e com essa verba a PPP tem tudo para avançar com importantes obras de saneamento na RMR. É um passo fundamental para mudar os índices vergonhosos de tratamento de esgoto na RMR. São recursos de FGTS, são 20 anos de financiamento, em um investimento de qualidade de vida e saúde pública", disse o Ministro.

Bruno Araújo também admitiu que a PPP firmada no estado não estava dando resultados. Ele também pretende transferir a solenidade de liberação da verba de Brasília para Recife.

"O importante é saber que existe uma PPP firmada na RMR, que ela é fato. Deixou de ter um resultado por um bom tempo, mas surgiu a oportunidade agora de nós, a partir do Ministério das Cidades, atender a demanda dessa empresa. São muitas outras que solicitam recurso do FGTS, e nós conseguimos autorizar essa demanda. Estou tentando transferir de Brasília para Recife a solenidade autorizando esse enquadramento, e aí vamos convidar a empresa a fazer desse um detalhamento desse investimento à imprensa pernambucana".

Ministério da Cidades é cortejado por outras siglas

Sobre o interesse do PP no cargo de Ministro das Cidades, Bruno Araújo demonstrou tranquilidade e disse não estar preocupado. "O PSDB foi para o Governo muito mais para garantir e utilizar a sua história e prestígio para estabilizar a situação do país. Em pouco mais de um ano, o PSDB foi um protagonista importante na virada do governo. no Ministério temos bastante resultados, e aproveitando para investir no Nordeste. Não perco um minuto de sono em relação a isso, pois não trato de cargos, isso é com o partido. Servi o país por muito tempo como deputado e hoje como Ministro de Estado", concluiu.