Entrevista

Ministro anuncia R$ 900 mi para obras de saneamento no Grande Recife

Financiamento para obras de saneamento será autorizado pelo ministro das cidades, Bruno Araújo

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/08/2017 às 10:16
Leitura:

Imagem

O ministro das cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), anunciou a liberação de uma verba de R$ 900 milhões para obras de saneamento na Região Metropolitana do Recife. Em entrevista à Rádio Jornal, o político confirmou que o valor será liberado para a empresa BRK, que faz parte da Parceria Público Privada (PPP) firmada com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

>> Bruno Araújo se esquiva sobre candidatura a governo de PE em 2018

>> Ministro Bruno Araújo diz que País precisa buscar estabilidade para eleições 2018

Confira a entrevista com Bruno Araújo na íntegra

"Estamos dando um passo importante, semana que vem, liberando 906 milhões de reais em financiamento, dando o maior investimento de Pernambuco e do Nordeste em saneamento. Vamos autorizar o financiamento desse valor, e com essa verba a PPP tem tudo para avançar com importantes obras de saneamento na RMR. É um passo fundamental para mudar os índices vergonhosos de tratamento de esgoto na RMR. São recursos de FGTS, são 20 anos de financiamento, em um investimento de qualidade de vida e saúde pública", disse o Ministro.

Bruno Araújo também admitiu que a PPP firmada no estado não estava dando resultados. Ele também pretende transferir a solenidade de liberação da verba de Brasília para Recife.

"O importante é saber que existe uma PPP firmada na RMR, que ela é fato. Deixou de ter um resultado por um bom tempo, mas surgiu a oportunidade agora de nós, a partir do Ministério das Cidades, atender a demanda dessa empresa. São muitas outras que solicitam recurso do FGTS, e nós conseguimos autorizar essa demanda. Estou tentando transferir de Brasília para Recife a solenidade autorizando esse enquadramento, e aí vamos convidar a empresa a fazer desse um detalhamento desse investimento à imprensa pernambucana".

Ministério da Cidades é cortejado por outras siglas

Sobre o interesse do PP no cargo de Ministro das Cidades, Bruno Araújo demonstrou tranquilidade e disse não estar preocupado. "O PSDB foi para o Governo muito mais para garantir e utilizar a sua história e prestígio para estabilizar a situação do país. Em pouco mais de um ano, o PSDB foi um protagonista importante na virada do governo. no Ministério temos bastante resultados, e aproveitando para investir no Nordeste. Não perco um minuto de sono em relação a isso, pois não trato de cargos, isso é com o partido. Servi o país por muito tempo como deputado e hoje como Ministro de Estado", concluiu.

Mais Lidas