CRIME

Quadrilha com PMs é desarticulada em Pernambuco

De acordo com o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Joselito Kerli do Amaral, os PMs envolvidos serão expulsos da corporação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/08/2017 às 18:38

Imagem

Uma quadrilha formada por policiais militares que atuava no Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Taquaritinga do Norte, no Agreste, foi desarticulada na manhã desta terça-feira (15). A organização criminosa atuava como milícia privada, voltada para práticas de homicídios, concussão, porte ilegal de armas, comércio ilegal de armas de fogo e munições e ainda usurpação de funções públicas.

Ouça as informações com Berg Santos:

Operação Hoste

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Kerli do Amaral esclareceu que a quadrilha foi desarticulada na Operação Hoste e que ela teve início com as investigações dos homicídios. “Através dessa investigação chegamos a uma milícia, dos oito alvos, cinco eram polícias militares, que mediante paga, cometia os homicídios e fazia a segurança privada”, comentou.

A operação foi realizada em parceria com a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, Polícia Militar e do Ministério Público. Ainda de acordo com o Joselito Kerli, os PMs envolvidos serão expulsos da corporação.