LUTA

Após perder órgão transplantado em Miami, Weverton sai do coma

Weverton está internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ele perdeu o órgão recebido em procedimento nos EUA após quadro de infecção

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/08/2017 às 15:53

Imagem

O garoto Weverton Fagner de Medeiros Gomes, de 20 anos, saiu do coma na segunda-feira (14) pela manhã e já conseguiu conversar com os pais. O jovem, que passou por um transplante de intestino nos Estados Unidos no início do ano, precisou retirar o órgão que havia transplantado após um quadro de infecção.

Internado no Hospital das Clínicas de São Paulo, Weverton recebeu a triste notícia, de que havia perdido o intestino doado, pelos pais, mas aceitou a notícia melhor do que o esperado, segundo informações repassadas pelo primo do garoto. “Ele sabe que a gente vai ter que recomeçar e nem por conta disso abaixou a cabeça ou ficou triste. Agora o foco é a recuperação dele”, contou Linduarte.

O Hospital das Clínicas de São Paulo informou que o paciente segue em estado estável na UTI.

A notícia de que Werverton havia perdido o órgão foi dada em uma página no Facebook que conta a história do garoto.

Relembre o caso de Weverton

Natural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Weverton foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto, em julho de 2015. De lá para cá, teve início uma campanha para que o poder público arcasse com seu tratamento nos Estados Unidos.

Após a repercussão, a União arcou com as despesas do procedimento no valor de R$ 4 milhões. A cirurgia foi realizada no Jackson Memorial, hospital referência nesse tipo de operação, em Miami, no início de 2016.

Ele recebeu alta em junho deste ano e foi recebido com festa pelos familiares e amigos em solo brasileiro. Veja as imagens: