PROGRAMA MOVIMENTO

Brasileiros estão entre os que menos dormem, segundo pesquisa

Para aqueles que quererem melhorar a qualidade do sono, no Recife, o Festival Conforto oferece palestras e produtos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/08/2017 às 22:55

Imagem

Segue até o dia cinco de março no primeiro piso do Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul, o Festival de Conforto com palestras e consultorias sobre diversos temas relacionados a qualidade do sono. De acordo com um estudo realizado por uma equipe da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos e publicado na revista Science Advances, os brasileiros, japoneses e cingapurianos têm as noites de sono mais curtas do mundo. Já os holandeses e neozelandeses são os que tem a noite mais longa de sono.

Mas, qual tipo de colchão é melhor? O travesseiro pode influenciar na hora de dormir bem? Essas e outras perguntar foram respondidas pelo consultor do evento, Roberto Pereira, que conversou com Marcelo Araújo, no programa Movimento, na noite desta quarta-feira (16).

Confira a entrevista na íntegra:

O colchão pode influenciar a qualidade do sono

Além das palestras, o festival oferece diversos produtos relacionadas ao sono. De acordo com Roberto Pereira, o colchão precisa ser adequar ao biótipo de cada pessoa. “Existem no mercado vários tipos de colchões que eles vão se adequar ao biótipo da pessoa que vai está utilizando... também tem colchões que são adequados para casais que tem biótipos diferentes”, comentou.