EDUCAÇÃO

Empresas que investem em educação recebem mais que lucro financeiro

O interesse de querer contribuir é o combustível para melhorar a realidade da educação pública brasileira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/08/2017 às 7:35

Imagem

O combustível que provoca as mudanças é o interesse de querer contribuir para melhorar a realidade da educação pública brasileira. O especial 'Educação, emprego e futuro', mostra iniciativas de empresas privadas que decidiram entrar nessa luta em Pernambuco. Cientes das dificuldades em escolas e redes de ensino, elas disponibilizam não só recursos, mas também experiência em gestão e, sobretudo, mostram o desejo de fazer a diferença. São instituições que provam ser possível ir além do papel de gerar emprego e renda. Mirando o futuro, elas investem em cidadania.

» CONFIRA: Educação, Emprego e Futuro

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), em um trabalho integrado de suas plataformas, buscou, ao longo de dois meses, exemplos de instituições privadas que estão dispostas a fazer a diferença. Encontramos empresas que não se conformaram com o quadro sombrio do desempenho das escolas públicas do País. Arregaçaram as mangas, mudaram vidas. Ao longo desta semana, internautas, leitores, telespectadores e ouvintes poderão conhecer essas histórias no especial Educação, Emprego e Futuro e se deixar levar por um sentimento de esperança em tempos de instabilidade.

Leia mais:

>> Educação precária cria batalhão de jovens sem esperança

>>Alfabetização na idade certa é um desafio para ser enfrentado no País

Ouça mais sobre as iniciativas na educação

Imagem

EQUIPE

O conteúdo foi produzido de forma integrada por profissionais de todos os veículos do SJCC. Na reportagem, Cinthia Ferreira (TV Jornal), Luiza Freitas e Margarida Azevedo (JC Online/ Jornal do Commercio). Fotos, vídeos e captação de som ficaram a cargo do repórter fotográfico Guga Matos (JC Imagem). Na produção, a jornalista Vanessa Cortez. O trabalho de concepção gráfica foi assinado por Karla Tenório, que fez o trabalho de animação junto com Catarina Farias.