RECONHECIMENTO

Instituto JCPM é finalista no prêmio Abrasce de Sustentabilidade

Instituto JCPM fica em um prédio anexo do RioMar Shopping e oferece há 11 anos programas de qualificação profissional e oficinas culturais gratuitas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 17/08/2017 às 15:41

Imagem

O Instituto João Carlos Paes Mendonca (JCPM) de Compromisso Social é finalista na categoria Newton Rique de sustentabilidade. O prêmio que chega em sua 14ª edição é dado pela associação brasileira de shoppings centers como reconhecimento ao trabalho social desenvolvido nas comunidades do entorno dos empreendimentos.

A diretora de desenvolvimento social do instituto JCPM, Lúcia Pontes, conta como recebeu a indicação. “Foi muito importante porque é o significado do trabalho reconhecido nacionalmente. Esse prêmio tem uma importância para gente porque é da Associação Brasileira de Shopping Center e essa é uma experiência única de ter dentro de um equipamento shopping um instituto que funciona pensando entorno, pensando a juventude e na qualificação da empregabilidade”, avaliou.

O resultado da premiação será divulgado no dia 13 de setembro.

Confira os detalhes na reportagem de Michael Carvalho:

O Instituto JCPM

O Instituto JCPM, localizado num prédio anexo do RioMar Shopping, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, oferece há 11 anos uma série de programas de qualificação profissional e oficinas culturais gratuitas para os jovens de 16 a 24 anos.

O Instituto tem seis unidades em quatro Estados do país e faz cerca de cinco mil atendimentos por ano. O trabalho realizado na unidade foi destaque na série de reportagens "Educação, Emprego e Futuro", exibida esta semana na TV Jornal.