CIDADANIA

Projeto Rádio do Povo atende moradores de São Lourenço da Mata

Rádio do Povo estará no Parque Capibaribe, em São Lourenço, entre os dias 21 e 25 de agosto; última comunidade atendida foi Curado 1, em Jaboatão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/08/2017 às 16:31

Imagem

O Projeto Rádio do Povo da Rádio Jornal estará entre os dias 21 e 25 de agosto no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata. Com atividades de cidadania, saúde e segurança, o programa atende a comunidades da Região Metropolitana do Recife e registra as queixas da população.

Os moradores do Curado I, em Jaboatão dos Guararapes, foram atendidos pelo projeto. Na ocasião, além das atividades oferecidas, os moradores ainda tiveram a oportunidade de denunciar a situação dos serviços de saúde oferecidos pela gestão municipal e o alvo foi o PSF da Comunidade.

Denúncias no Curado I

Imagem

O morador Luis Claudio reclama do descaso no posto de saúde Cristo Redentor, no Curado I. O ouvinte informou que não há manutenção e limpeza na unidade de saúde. A sala de vacinação está interditada, pois se encontra mofada.

Ainda segundo Luis, está faltando medicamentos no posto entre eles omeprazol, remédio para pressão, tireoide e até luvas. E a geladeira que tem para guardar as vacinas está quebrada.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde do Jaboatão dos Guararapes informou que, atualmente, está à procura de outro imóvel para instalação da unidade Cristo Redentor, no Curado I. A equipe de manutenção agendou visita ao local para realizar reparos. Hoje, a unidade está recebendo uma geladeira nova para acondicionar as vacinas. Com relação aos medicamentos, o abastecimento encontra-se devidamente regularizado.