VIOLÊNCIA

Estudante é assaltada e esfaqueada durante aula no Parque Santana

A garota estava em um grupo com cerca de 20 estudantes da Unicap; eles foram abordados por homens armados com facas e facões no Parque Santana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2017 às 14:38
Leitura:

Imagem

Uma estudante do curso de arquitetura da Universidade Católica de Pernambuco foi esfaqueada no braço num assalto no final da manhã desta segunda-feira (21), na ponte que liga a comunidade de Santa Luzia, na Torre, ao Parque Santana, no bairro da Macaxeira, na Zona Norte do Recife.

Ela estava com um grupo de estudantes e professores em uma aula de campo na comunidade de Santa Luzia, na Torre, e atravessava a ponte quando foi ferida. As cerca de 20 pessoas foram abordadas por seis homens armados com facões e tiveram os pertences levados pelos homens. A garota atingida pelo golpe de faca foi levada ao atendimento e passa bem.

Imagem

Os dois professores que acompanhavam os alunos separaram a turma – um grupo ficou no Parque Santana e o outro ficou na Comunidade Santa Luzia. Eles iriam se encontrar no parque, mas uma das estudantes se afastou do grupo ainda na comunidade para realizar o trabalho acadêmico e foi assaltada. Após essa investida, os estudantes, a maioria mulher, decidiram voltar para o Parque Santana.

Foi nesse momento que os assaltantes agiram. Uma estudante, que prefere não se identificar, relata o susto. “Eles levaram em média uns quatro celulares, levaram minha carteira, um deles me segurou com um facão para eu abrir minha bolsa e levar tudo, aí ele [o assaltante] puxou minha carteira e foi embora”, contou. “Eu fiquei na ponte porque ele me segurou e todo mundo já tinha conseguido chegar no parque”, completou. Ouça:

Segundo a vítima, moradoras da comunidade viram todo o ocorrido e ajudaram as estudantes.

Por meio de nota a Universidade Católica de Pernambuco, lamentou o ocorrido. Confira na íntegra:

A Universidade Católica de Pernambuco lamenta profundamente que alunos do curso de arquitetura tenham sido assaltados, na manhã desta segunda-feira, durante uma aula de campo, na comunidade Santa Luzia, e informa que tomou todas as providências cabíveis. Esclarece também que não procede a informação de que uma aluna teria sido agredida pelos bandidos, ressaltando ainda que os alunos estavam acompanhados por dois professores.

Mais Lidas