RECIFE

"Eu vou, mas volto logo", disse à mãe jovem que desapareceu no mar em Boa Viagem

As buscas pelo banhista desaparecido Eronildos Francisco, de 23 anos, em Boa Viagem foram retomadas nesta manhã

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/08/2017 às 10:56
Leitura:

Imagem

As buscas do banhista Eronildos Francisco da Silva, de 23 anos, que se afogou na praia de Boa Viagem na tarde desse domingo (20) foram retomadas na manhã desta segunda-feira (21). O jovem estava na altura do Posto 08 da praia com a namorada e mais dois colegas de trabalho.

O tio de Eronildos, disse à Rádio Jornal nesta manhã, que a mãe do jovem pediu para que ele não fosse à praia. "Não vá não meu filho, mas ele disse eu vou mãe, mas volto logo. 'Vou dar um último mergulho e depois voltar 'e realmente foi o último mergulho dele", contou o tio bastante emocionado.

Ouça a entrevista com o tio de Eronildos na íntegra:

Os bombeiros ficaram até a noite desse domingo procurando o jovem que desapareceu, mas não tiveram sucesso. Uma equipe do Corpo de Bombeiros aproveita a baixa da maré para retomar as buscas e tentar achar o corpo.

De acordo com o tenente coronel do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) André Ferraz, as buscas começaram nas primeiras horas da manhã desta segunda próximo ao Posto 05 pela faixa de areia. De acordo com André, as buscas devem durar 72h, com possibilidade de prorrogamento. "A ideia inicial é de realizar a varredura de cerca de 4 km de mar até o Pina", afirmou. O tenente informou que 16 pessoas estão envolvidas na procura do corpo do jovem.

Jovem que se afogou tentou realizar resgate

Imagem

Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo entrou no mar e teria sido arrastado pra uma vala por causa da correnteza. Antonio de França, Rafaela dos Santos, 20 anos, e Neyvson de Santana, 19, conseguiram ser resgatados com a ajuda de pescadores e guarda-vidas por volta das 15h. Eronildos, no entanto, não conseguiu ser salvo e está desaparecido.

"Os jovens foram resgatados em uma área do mar que não era muito distante da praia, mas já era um local onde não dava pé na água e eles não conseguiam ficar flutuando. Dependendo da extensão que essa vala tem é possível que o jovem tenha sido levado muito para dentro do mar e o corpo se encontre bem distante", explicou o capitão do Corpo de Bombeiros, Klébson Azevedo.

O comerciante Agatângelo Peixoto ajudou no resgate dos banhistas com uma tampa de isopor. "Eu vi eles em pânico na água e logo corri para pegar uma tampa de isopor dos barraqueiros da praia para tentar resgatar a moça. Ela estava muito nervosa e o namorado começou a passar mal e estava afundando. Ela ficou gritando para eu salvar ele, mas se eu fosse era capaz da tragédia ter sido maior", relatou.

Vídeo

Um vídeo registrou o momento em que o grupo foi resgatado e a movimentação na praia na hora do salvamento. Nas imagens é possível ver os jovens sendo retirados do mar e sendo levados para a areia da praia.

Com informações do JC online

Mais Lidas