HABITAÇÃO

Audiência discute requalificação do bairro de Santo Amaro

Localizado na área central do Recife, o bairro de Santo Amaro concentra quatro comunidades e tem mais de 38 mil moradores

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/08/2017 às 16:03

Imagem

Representantes da Prefeitura do Recife, de movimentos urbanos e moradores do bairro participaram da audiência publica, na quadra da Escola do Ginásio Pernambucano. A proposta apresentada pela Secretaria de Planejamento Urbano é requalificar Santo Amaro, na área central do Recife, com alargamento das vias, desocupação das casas e construção de habitacionais, como detalha o secretário da pasta, Antônio Alexandre.

Uma outra parte do projeto é destinada a construção de ruas, praças e áreas de moradia na área da Vila Naval, que terá as casas da Marinha demolidas para a instalação prédios e comércios.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

O bairro de Santo Amaro

No bairro de Santo Amaro há quatro comunidades com mais de 38 mil moradores. Quem reside no local reclama que o projeto apresentado nesta terça-feira (22) pela prefeitura não foi discutido com o grupo e que ele não traz vantagens, é o que afirma André Torres, do Movimento Resiste Santo Amaro.

O projeto ainda não tem previsão para ser posto em prática nem os custos exatos.