"Lula pelo Brasil": grupos marcam atos contra e a favor do ex-presidente no Recife

Lula chega ao Recife no final desta semana para dar continuidade a caravana pelo Nordeste do país

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/08/2017 às 15:20

Imagem

A caravana "Lula pelo Brasil" chega ao Recife na próxima sexta-feira (25), e manifestações a favor e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão sendo marcados pelas redes sociais. As organizações "Direita Pernambuco" e "Frente Brasil Popular-PE" encabeçam atos de apoio e repúdio ao petista, que serão realizados na Praça do Derby e Pátio do Carmo, ambos no centro da cidade, no dia da chegada de Lula na cidade.

>> Caravana ''Lula pelo Brasil'' chega em Pernambuco nesta quinta

>> Lula inicia caravana pelo Nordeste em um esforço para se reinventar

A página "Direita Pernambuco", que conta com mais de 80 mil seguidores no Facebook, organizou um evento com o objetivo de "mostrar toda a indignação do povo Pernambucano, dizendo não ao Lula e que ele não é bem vindo em nosso estado". Até o fechamento desta matéria, cerca de 200 pessoas confirmaram a presença na manifestação, que deve acontecer na Praça do Derby, região central da cidade, a partir das 16h.

Foto: Reprodução/Facebook

Já a "Frente Brasil Popular-PE", perfil que conta com mais de 6 mil curtidas nas redes sociais, promove um ato no Pátio do Carmo, também no centro do Recife, em movimento de "apoio ao ex-presidente e contra as reformas propostas pelo governo Michel Temer". O evento já conta com 1.300 pessoas confirmadas até o fechamento desta matéria.

Foto: Reprodução/Facebook

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega ao Recife nesta quinta-feira (24) na sua Caravana "Lula pelo Brasil", que em sua primeira etapa percorre a Região Nordeste do país. Ele permanece na capital pernambucana até o próximo sábado (26), quando segue para João Pessoa-PB. Condenado a 9 anos e seis meses de prisão pelo crime de corrupção e com outras quatro ações contra ele, Lula se coloca como pré-candidato e retorna ao seu reduto eleitoral para defender seu nome para as eleições de 2018.

Reduto no Nordeste

O Nordeste é, também, uma das regiões que mais se beneficiou das ambiciosas políticas sociais de Lula, que contribuíram para tirar milhões de brasileiros da pobreza durante os seus dois mandatos.

Um legado com o qual pretende se reencontrar agora durante a caravana, que incluirá, entre outros, atos em universidades criadas durante o seu governo e uma reunião com pequenos agricultores para defender políticas sociais que "foram reduzidas ou desmanteladas" pela administração de Michel Temer, segundo adiantou a sua assessoria de imprensa.