EDUCAÇÃO E CULTURA

Exposição sobre Santos Dumont apresenta réplica do 14 Bis no RioMar

Pertences originais e "preciosidades", como o chapéu e o colarinho de Santos Dumont estão em exibição

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2017 às 0:59

Imagem

Elementos da obra do Pai da Aviação estão reunidos em uma exposição no Recife. Alguns pertences originais de Alberto Santos Dumont, assim como, réplicas de criações dele, estão disponíveis para visitação no piso L3 do RioMar Shopping, na Zona Sul da capital pernambucana. Cinco salas distribuídas em um espaço com 750 m², reúnem objetos pessoais, documentos raros e fotografias dele.

»Pernambuco apresenta maior taxa de desemprego do país

Em entrevista ao comunicador Marcelo Araújo noite desta quarta-feira (23), o curador e produtor da exposição Erico de Angelis, falou sobre o que foi preparado para o público.

Ouça na íntegra:

Parceria entre Museu Casa de Cabangu e a Exhibition Club

A Casa Cabangu foi onde Alberto Santos Dumont nasceu. Localizada na antiga cidade de Palmyra (hoje Santos Dumont), em Minas Gerais, transformou-se no museu que leva o nome do Pai da Aviação e onde está seu acervo pessoal.

Imagem

A exposição é uma parceria com a empresa mineira Exhibition Club que tem como conceito trazer as maiores e mais completas mostras que consigam traduzir educação por meio de uma “experiência extrapola o modelo tradicional e se transforma em oportunidades de aprendizagem”, a exemplo de “Da Vinci”, que reuniu mais de 200 mil pessoas no Brasil.

Serviço

Exposição “Santos Dumont – Herói Brasileiro”
Diariamente, a partir de 12 de agosto
RioMar Shopping - Av. República do Líbano, 251, Pina, Recife | Piso L3
Classificação: Livre
Informações: (81) 98614.4183

Horários

De segunda a sexta, das 14h às 22h
Sábado, das 9h às 22h
Domingo e feriado, das 12h às 21h

Ingressos

R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) - à venda no local

*Agendamento para grupos a partir de 15 pessoas, com visita guiada, através do telefone (81) 98614.4183 ou pelo e-mail [email protected].