LULA PELO NORDESTE

Ex-presidente Lula é recebido por militantes no Cais do Sertão

Lula já passou pelos Estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. O ex-presidente fica em Pernambuco até o próximo sábado (26)

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2017 às 17:04

Imagem

Com uma hora de atraso, o ex-presidente Lula chegou ao Cais do Sertão no bairro do Recife, na área central. O presidente visita os estados do Nordeste e Pernambuco é o quarto Estado a receber o petista.

Um grupo com cerca de 50 pessoas Juventude do PT e um grupo de Afoxé de Olinda estão no local, além de dezenas de pessoas apoiadoras de Lula. Gabriel Arruda, que faz parte da Juventude do PT, acha importante participar do momento. “A gente está nessa luta, reunido, denunciando todas essas situações e sensibilizando a população para que a gente possa derrubar Michel Temer e em 2018 ter eleições diretas e conseguir Lula novamente ao poder e colocar o país no rumo certo”, destacou, explicando que a visita do presidente aos Estados é para mostrar os prejuízos das reformas propostas pelo governo Temer, entre outros focos.

Lula já passou pela Bahia, Sergipe e Alagoas. Esse é o primeiro compromisso de Lula em Pernambuco. Amanhã, ele e segue para Ipojuca, onde participa às 10h de um ato em defesa da indústria do petróleo e também da indústria naval. Às 16h, ele volta ao Recife onde participa de um ato pela democracia no Pátio do Carmo, que está sendo organizado pela Frente Brasil Popular.

No sábado (26), Lula participa de uma caminhada no bairro de Brasília Teimosa, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

Ouça os detalhes:


Lula participa de ato nesta sexta (25)

O ex-presidente Lula vai participar de um ato organizado pela Frente Brasil Popular, que vai reunir movimentos sociais e políticos de esquerda nesta sexta-feira (25). A movimentação ocorre no Pátio do Carmo, no Centro do Recife. Lula fica na capital pernambucana até este sábado (26), quando visita durante a manhã pescadores e marisqueiras de uma comunidade revitalizada pelo governo dele.