RESGATE

PM quer adotar recém-nascido que resgatou de esgoto no Recife

O recém-nascido foi encontrado por moradores na noite dessa quarta-feira (23) dentro de um canal molhado e sujo na comunidade de Roda de Fogo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/08/2017 às 9:00
Leitura:

Imagem

O cabo da Polícia Militar José Fernandes Domingues, que resgatou um bebê recém-nascido que havia sido jogado dentro de um canal molhado e sujo na comunidade de Roda de Fogo, na Zona Oeste do Recife, quer adotar a criança. Em entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (24), o policial falou sobre o resgate. "É uma ocorrência incomum porque se trata de uma criança e ao chegar isso me chocou muito, pensei nos meus filhos. O choro tocou não só meu sentimento, meu coração e eu adentrei no esgoto e tirei a criança", disse.

O bebê foi encontrado por moradores na noite dessa quarta-feira (23). A criança foi colocada em uma bolsa e testemunhas afirmam que ainda estava com o cordão umbilical no momento do resgate. Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar socorreram o menino com vida. "Vou vê-la no hospital e vou ver se adoto. Se não adotar, se a interpretação do juiz for para que eu não adote, não tem problema, vou me cadastrar na fila para ser pelo menos padrinho dele", disse José Fernandes.

Ouça a entrevista com o policial que resgatou o bebê

Imagem

De acordo com uma testemunha que não quis se identificar, moradores da Rua Tota Ventura ouviram o choro de uma criança por volta das 21h e começaram a procurar de onde vinha o barulho. O bebê estava vestido e dentro de uma bolsa preta totalmente fechada.

"Ele estava sem fôlego, chorando bastante, todo molhado e com frio", relatou a moradora. Pouco depois de encontrar a criança, os moradores telefonaram para a Polícia Militar, que foi até o local e levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, também na Zona Oeste da capital. A criança foi transferida para o Hospital Barão de Lucena e não corre risco de vida. O bebê está em observação e passa por exames, pelo contato com a água suja.

Os policiais militares que socorreram a criança registraram a ocorrência no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA). Ainda não há pistas da pessoa que jogou o recém-nascido dentro do canal.

Estado de saúde

De acordo com funcionários do Hospital Barão de Lucena, o bebê, que pesa 2,675kg, está internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) da unidade. O bebê está sendo medicado com antibióticos, mas passa bem.

Com informações do JC Online

Mais Lidas