POLÍTICA

Meninos da Lava Jato têm responsabilidade na morte de Marisa, diz Lula

O ex-presidente Lula voltou a criticar os responsáveis pela Operação Lava Jato

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2017 às 12:04

Imagem

Durante sua passagem pelo município de Currais Novos, no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar os responsáveis pela Operação Lava Jato. Sem citar nomes, Lula disse, na manhã desta segunda-feira (28), que os "meninos da Operação Lava Jato" tiveram responsabilidade na morte da sua mulher, Marisa Letícia Lula da Silva, ocorrida no começo deste ano.

"Esses meninos da Operação Lava Jato têm responsabilidade com a morte dela, porque você não pode dedicar uma vida inteira a cuidar de filho, a fazer política, solidariedade, e de repente, da forma mais banal possível, mais cretina possível, você ser taxada de corrupta. Não tem explicação", afirmou o ex-presidente durante entrevista à rádio 95.1 FM, de Currais Novos, no Rio Grande do Norte.

Confira a entrevista com Lula na íntegra

Marisa Latícia morreu em fevereiro deste ano após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Ela era ré em uma ação penal, junto com o marido, na Operação Lava Jato. Ambos respondiam pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro em contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht. Durante o seu velório, Lula chamou de "facínoras" aqueles que "levantaram leviandades" contra a mulher.

As acusações contra ela foram extintas pelo juiz federal Sergio Moro em março deste ano. A defesa da ex-primeira-dama havia requerido à Justiça Federal no Paraná que ela fosse absolvida sumariamente em função da sua morte. Mas Moro declarou apenas a extinção de punibilidade de Marisa Letícia, decisão que não traz qualquer consideração quanto à culpa ou inocência da ex-primeira-dama.

Confira destaques da entrevista de Lula no Twitter