Acidente

Taxista é atropelado após tentar fugir de assalto em Boa Viagem

Crime aconteceu na noite do último domingo; taxista chegou a ser socorrido para o HR, mas não resistiu aos ferimentos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/08/2017 às 10:43

Imagem

O taxista Welinston da Paz Costa, 34, foi atropelado após tentar fugir de um assalto, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ele estava em um ponto de táxi na rua Professor Eduardo Wanderley quando foi surpreendido por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Ao tentar fugir, Welinston correu em direção a Avenida Conselheiro Aguiar, quando foi atropelado por um carro de passeio que passava pela via. O taxista chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, no Derby, mas não resistiu.

Segundo a polícia, a moto usada pelos bandidos havia sido roubada de um motoboy, que esteve no local do atropelamento e fez o reconhecimento da moto. "Eu fui abordado pelos assaltantes no ultimo sábado aqui em Boa Viagem. Eles estavam de bicicleta quando me assaltaram. Eu tinha acabado de fazer uma entrega", afirmou o motoboy que não quis se identificar.

A família do taxista aguarda a liberação do corpo no Instituto de Medicina Legal.

Familiares do taxista atropelado falam sobre o acidente

Fuga dos bandidos

Depois da abordagem aos taxistas, os criminosos fugiram em direção à Avenida Boa Viagem. Um deles, armado com uma pistola, roubou um outro motoboy que estava fazendo entrega de uma pizzaria. "Ele chegou dizendo passa, passa. Quando desci da moto, ele ainda teve dificuldade de dirigir e gritou mandando eu correr", contou a vítima, que também preferiu não ter o nome divulgado. Nenhum dos suspeitos foi preso.