PROGRAMAÇÃO

Dia da Visibilidade Lésbica é marcado por mutirão de cidadania

Atividades em alusão ao Dia da Visibilidade Lésbicas estão sendo ofertadas pelo Centro de Referência LGBT do Recife

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/08/2017 às 14:16
Leitura:

Imagem

O Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado nesta quarta-feira, dia 29 de agosto, é comemorado com um mutirão de serviços chamado de “Balcão de Cidadania”. A ação inclui mutirão de saúde nesta tarde e um recrutamento profissional para a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

A programação também marca os três anos do Centro de Referência LGBT do Recife. Ricardo Mena, coordenador do centro, explicou que desde o dia 21 e até o dia 31 estão sendo realizadas atividades em comemoração ao Dia da Visibilidade Lésbica.

A população LGBT interessada em entrar no mercado de trabalho pode levar currículo ao centro e se inserir tentando uma vaga na Contax, empresa de telemartketing parceira do serviço.

Os detalhes no flash de Rafael Carneiro:

Centro LGBT

O Centro LGBT é um espaço de promoção da cidadania e garantia de direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, habilitado a fornecer orientações sobre direitos humanos e prestar atendimento especializado a vítimas de discriminação e violência homofóbica. Implantado em 29 de agosto de 2014, é o primeiro Centro de Referência Municipal do Estado de Pernambuco.

Com equipe interdisciplinar, formada por agente de direitos humanos, psicólogo, advogado e assistente social, o equipamento tem mais de mil usuários cadastrados e realizou mais de cinco mil atendimentos. O Centro LGBT funciona na Rua dos Médicis, nº 86, no bairro da Boa Vista, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os telefones de lá são 3355-3456.

Mais Lidas