DESABAFO

Não há mais segurança em Pernambuco, diz professor de escola assaltada no Recife

Professor da Escola Rotary, em Nova Descoberta, disse que o medo no local é constante

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 29/08/2017 às 8:52
Leitura:

Imagem

O professor Edílson Luiz da escola estadual Rotary, no Recife, que foi assaltada nessa segunda-feira (28), disse à Rádio Jornal que não há mais segurança em Pernambuco. "O medo aqui é constante, em todo o estado de Pernambuco é constante não há mais segurança. A gente precisa de reforço policial", disse.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h, três suspeitos, um deles armado, usando fardas escolares do Governo do Estado, entraram na escola e renderam o vigilante e roubaram celulares de alunos e funcionários. O vigilante da escola Ubirajara Muniz Nunes relatou os momentos de pânico. "Eu já vi as pessoas correndo e algumas se trancaram na cozinha. Eu liguei para a polícia, mas foi rápido demais, eles entraram e as pessoas correram gerando tumulto e sem capuz, todos jovens", disse.

Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro da Rádio Jornal

Em imagens de câmeras de segurança do circuito interno da escola, é possível ver a ação dos criminosos dentro da unidade de ensino. Confira as imagens a seguir:

Ação criminosa na escola

Os assaltantes teriam procurado a arma do vigilante, mas não encontraram. Logo depois, se dirigiram à secretaria da escola e depois a uma sala de aula para roubar os pertences das vítimas. Eles fugiram. Ainda não há suspeitas de quem possa ter cometido o crime. A ocorrência foi registrada por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar. A reportagem tentou entrar em contato com a gestão da escola, mas ninguém atendeu.

Mais Lidas