entrevista

FBC vai engrandecer o PMDB, diz Jarbas sobre possível entrada do socialista na sigla

Para Jarbas Vasconcelos, numa escala de 0 a 10 a entrada de FBC no PMDB está 'perto de oito'

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2017 às 9:47

Imagem

Peemedebista histórico, o deputado Jarbas Vasconcelos admitiu que a possível chegada do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) no PMDB pode engrandecer o partido. Em entrevista à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (31), Jarbas admitiu que o presidente nacional da sigla, senador Romero Jucá (RR), já conversa com FBC sobre a possível entrada do socialista no partido.

"FBC é articulado, de dimensão. O Filho é uma grata surpresa, articulado e competente. Vi uma palestra dele em Londres no ano passado, fiquei impressionado com o poder de articulação dele. Se chegam para o PMDB vão engrandecer o partido. Sempre busquei crescer o partido e não inchar. FBC vai engrandecer e não inchar", disse Jarbas Vasconcelos.

Confira a entrevista de Jarbas Vasconcelos na íntegra

Mesmo com a possível chegada de FBC, Jarbas garantiu que o diretório estadual, hoje presidido pelo vice-governador do estado, Raúl Henry, não será mudado.

"Isso não existe, tive que ir pra casa mais cedo por conta do clima. Estive com o Jucá, FBC tem conversado com ele. O que existe é um clima de harmonia. O FBC é uma figura de estatura, por sua competência e capacidade, e temos trocado ideias. Em suma, o que queria deixar claro é que estamos vivendo um momento de fofoca e confusão. Isso não é bom na vida pessoal e nacional", comentou Jarbas.

Ainda segundo Jarbas, a chegada de FBC pode ser inclusive articulada por Raul Henry. "Política é entedimento e conversa. Raul Henry vai ajudar nisso, tenho certeza. Política é isso, a arte de fazer o difícil. Você mexe aqui, desacomoda ali. Não podemos perder quadros expressivos. Estamos conversando".

Ouça o Passando a Limpo na íntegra