CONSULTÓRIO DE GRAÇA

“O CrossFit é um esporte” diz especialista

No Consultório de Graça os especialistas esclareceram o CrossFit e outros assuntos relacionados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2017 às 21:50

Imagem

Não é de hoje que cuidar da saúde e do corpo através de atividades físicas faz parte do cotidiano de milhares de brasileiros. Mas, nos últimos anos, um programa de treinamento de força tem feito a “cabeça” de muita gente no país. Criado em 1995, nos Estados Unidos, o CrossFit foi trazido para o Brasil em 2009.

O treinamento de força e condicionamento físico é baseado em movimentos funcionais, de altas intensidade e variações. No Consultório do Rádio Livre desta quinta-feira (31), Isamela Silva conversou com a nutricionista, Sylvia Lobo, e o professor de educação física, Bruno Kokoro que esclareceram o CrossFit e as novas dietas.

Perdeu o programa? Ouça na íntegra:

Objetivos do Esporte

O treinamento visa melhorar a resistência cardiovascular, muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidades, velocidade e coordenação. No mundo, existem cerca de dez mil ginásios de CrossFit e 190 no Brasil. Indo de encontro ao que muita gente pensa, Bruno Kokoro detalha que o CrossFit não é um tipo de ginástica. “O CrossFit é um esporte, e como é um esporte, ele pode ser praticado tantos por pessoas amadoras, quanto por profissionais, pessoas que pretendem fazer competições”, explicou.