MOVIMENTO ENTREVISTA

Sinagoga Kahal Zur oferece curso com temática judaica

O curso tem início dia 5 de setembro sob o comando do coordenador de comunicação da Federação Israelita de Pernambuco, Jáder Tachlitsky

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2017 às 1:33

Imagem

“Israel – Ontem e Hoje” é a temática do curso oferecido pelo Museu Sinagoga Kahal Zur Israel, no bairro do Recife, que têm início no próximo dia 5. Serão quatro aulas ministradas pelo coordenador de comunicação da Federação Israelita de Pernambuco, Jáder Tachlitsky. Em entrevista ao comunicador Marcelo Araújo no programa Movimento desta quarta-feira (30) Jáder falou sobre o que preparou para o público, confira no player abaixo.

Conheça o Museu

O Museu Sinagoga Kahal Zur Israel é uma instituição que promove uma integração com as raízes judaicas passando por sua história com o objetivo de transmití-las para as futuras gerações e manter viva a tradição dessa cultura. No curso o público poderá aprender ou aprofundar os conhecimentos na área. “Nesse curso, vamos desvendar um pouco da sua história e apreender a sua realidade. Por trás dos mapas, fotos, documentos, conhecer um tanto da alma e do espírito que o definem”, explica Jáder.

Leia também:

»Mais de 250 mil pessoas morrem por problemas decorrentes do cigarro

»Fufuca é um Severino Cavalcanti de bisturi na mão

»Historiador relembra bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki

Sobre o ministrador

Jáder Tachlitsky é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); coordenador de Comunicação da Federação Israelita de Pernambuco; professor de história judaica; coordenador de estudos judaicos do Colégio Israelita Moysés Chvarts e coordenador de educação e cultura do Centro Israelita de Pernambuco. É representante da comunidade judaica no Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (CMPPIR). Possui vários cursos de temática judaica no Brasil e em Israel.

Serviço

Curso pedagógico do Arquivo Histórico Judaico do Estado.

Tema: Israel – Ontem e Hoje

Local: Sinagoga Kahal Zur Israel – Rua do Bom Jesus, 197 – Recife Antigo

Professor: Jáder Tachlitsky

Datas: 05, 12, 19 e 26 de setembro, das 19 às 21 horas.

Investimento: R$ 160,00 (pelas quatro aulas, incluso material didático)

Informações: 3224-2128 | [email protected]