Lula

No Sertão de PE, prefeito tucano diz que Lula 'é o maior mito brasileiro'

Ricardo Ramos (PSDB) ainda classificou a visita de Lula como 'momento histórico'

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/09/2017 às 9:54

Imagem

O prefeito Ricardo Ramos (PSDB), de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, recebeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como 'o maior mito brasileiro'. O petista esteve no município na noite desta quinta-feira (31) acompanhado de lideranças da sigla, como o senador Humberto Costa, e outros aliados.

>> Cotado para 2018, Haddad descarta plano B: quero Lula candidato

"Hoje vivemos um dia especial, um dia histórico. Estamos recebendo a presença ilustre do maior mito brasileiro e do Nordeste brasileiro. Recebemos de braços abertos, coração aberto e cheio de carinho", disse Ricardo Ramos durante o discurso realizado em Ouricuri.

Saiba mais sobre a presença de Lula em Ouricuri

Confira a presença de Lula em Ouricuri ao lado de lideranças do PT

>> Lula relaciona violência em Pernambuco ao aumento da pobreza

>> "O problema deles não sou eu, são os milhares de Lulas”, diz ex-presidente

Lula defende Dilma

Imagem

Para Lula, o impeachment contra a ex-presidente Dilma foi para suspender o avanço dos mais pobres. "A única razão que eu encontro para terem tirado a Dilma foi para barrar os avanços dos mais pobres. Foi por isso que eles deram o golpe na Dilma, porque os pobres queriam ser respeitados, comer bem e viajar de avião", afirmou durante o discurso.

Sobre a situação da seca, o petista destacou os problemas da fome e da seca. "A seca é um fenômeno natural da região. A fome e a sede são resultado da irresponsabilidade dos políticos", concluiu.