CRIME

Polícia desarticula quadrilha que roubava cargas e revendia em estabelecimento comerciais

300 mil foram roubados em mercadoria de cargas e os detalhes foram apresentados nesta segunda-feira (04) pela Polícia Civil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2017 às 20:36

Imagem

A polícia civil apresentou nesta segunda-feira (04.09) o resultado de uma operação que desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de cargas. Foram realizados nove mandados de busca e apreensão em Olinda, Recife e Goiana.

A investigação que começou no dia 4 de julho deste ano, e os agentes apreenderam uma carga roubada em Goiana, na zona da mata norte. Quatro dias depois, a polícia fez nova apreensão de um caminhão e prendeu dois homens em flagrante, Flávio José Aureliano Cabral de 46 anos e Marcelo José de Oliveira de 22 anos.

Dias depois foi expedido pela Justiça mandado de prisão preventiva para Aluísio de Alves de Souza Filho. De acordo com informações da polícia, em um ano, o grupo realizou doze roubos a cargas. Eles abordavam sempre na BR 101, entre a divisa de Pernambuco e Paraíba. “Eles tinham forma organizada de atuar, eles tinham informação da mercadoria”, explicou o Delegado Tiago Uchôa. Após prender os primeiros envolvidos, a polícia chegou em Cícero Carvalho da Silva de 38 anos.Ele era responsável por distribui as mercadorias em Olinda e Recife.

Outras prisões

Também foram presos os irmãos, Antônio Gomes da Silva e Severino Gomes da Silva, que eram donos de uma rede de mercado, onde revendiam os produtos roubados. “Cerca de 300 mil reais em mercadorias foram encaminhados para quatro estabelecimentos e um depósito clandestino que funcionava em Olinda”, informou o diretor de operações da Secretaria da Fazenda, Cristiano Dias.

Confira os detalhes com Leopoldo Monteiro: